domingo, 6 de dezembro de 2009

A marolinha afundou a Casa Bahia.

Vou reproduzir tuítes que decifram a razão da venda da C. Bahia para o Pão de Açúcar. Lembre-se: tuítes se escrevem com apenas 140 caracteres.

@luisgrotteraPerplexo estava sobre a venda da Bahia. Fui estudar o caso. Concentração são normais econ moderna, mas é ruim p/ mercado e consumidor.

@luisgrotteraPara GPAçúcar tudo de bom. A 5a. empresa do BR de capital aberto. 2 Mil lojas, 337 municípios, 39 BILHÕES de fatur. Fazer volume foi regra.

@luisgrotteraOperação gigante de varejo. Alimentos, móveis, eletroeletrônicos. Fatura equivalente a soma de 2 maiores concorrentes: Walmart e Carrefour.

@luisgrotteraRiscos do GPAçúcar: capacidade de Administração e BRANDING. A decisão a ser tomada sobre a arquitetura das marcas do grupo será vital.

@luisgrotteraA pergunta é: por que a Casas Bahia quis vender? A lucratividade da empresa não é resposta: Bahia teve 1,18% e GPA 1,15%.

@luisgrotteraHoje Michael Klein diz q Bahia tava ociosa e q queda das vendas últimos 12 meses foi start. Ou seja, a marolinha do Lula pegou no saco dos Klein.

@luisgrotteraOntem o ótimo Lauro Jardim postou: RT @radaronline Bahia: dívida de quase 1 bilhão de reais http://bit.ly/7olkiB . Fui tentar reler e não tava + postado. Mistérios ...

    4 comentários:

    1. Puts... Otimo!
      Agora faz um pouco mais de sentido...

      Bjs,
      Fe

      ResponderExcluir
    2. Faz mais sentido mesmo! E matéria simplesmente "sumir"....tsk tsk tsk

      Beijos,
      Aninha

      ResponderExcluir
    3. Tava demorando...por maior que seja o desconto dos veiculos e o poder de pressão do anunciante, tem uma hora que tanto anúncio começa a pesar na conta de menos.

      ResponderExcluir
    4. Nossa senhora!

      Lucro Líquido e Geração de Caixa são coisas completamente diferentes.

      Outra coisa, endividamento não é algo negativo, já que normalmente a retabilidade do negócio é superior a taxa de juros paga ao banco. (tem que fazer conta e entender do negócio para saber do nível ótimo de endividamento. Tem bastante material na internet)

      ResponderExcluir